quarta-feira, 18 de junho de 2008

Silentium

Recordo ao olhar-te nos olhos
De sinfonias destiladas e esquecidas
Falsete de metamorfoses
Papel de pautas amarelecidas
E a estranha fragrância a novidade.

Sento-me ao pé da janela
Acendo menos uns minutos de vida
E abandono-me no horizonte
Cálice já sem vinho ou cores
Apenas o odor a saudade omitida
Apenas o sabor a sal e desamores.

As utopias quebradas em mordentes
Meros ornamentos de uma canção
Sigo os tempos em contratempo
E pergunto-me porque mentes
Quando dizes que nada muda
Serei eu por acaso cega ou surda?

Acabo a rapsódia de uma história
Final infeliz, como se quer
Pego em mandrágora e beladona
Faço o sumo de uma vitória
Que ainda pode acontecer
Que ainda vai acontecer.

Visto-me de noite
Sinto a leve brisa do mar
Sigo o agreste caminho de lama
Chego a uma floresta de espinhos
Estás lá no centro do labirinto
Mas silêncio, não vá o Centauro acordar.

Peço mais um compasso
Corro pelo caminho de estrelas
Alcanço o onírico sentido do Ser
E desfaleço na virtude das deusas
Fico presa em espinhos de outrora
Esperando que alguém cometa o mesmo erro.

Sem comentários: